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Reinos de Ferro - Sobre o Jogo

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Mensagem  Ryan Prescott Qui 20 Set 2012, 03:00

Um mundo de ferro

Esta aventura se passa num futuro alternativo. Após grandes guerras e eventos catastróficos, o planeta Terra entrou em ruína. A raça humana quase foi extinta durante os anos que se seguiram. Os sobreviventes tiveram que seguir em um ambiente hostil, árido e devastado, um tipo de "novo Velho Oeste", onde invariavelmente só o que valia era a lei do mais forte. Onde antes havia grandes metrópoles, por décadas não passaram de um amontoado de ruínas esculpidas em concreto e ferrugem.

Muito da tecnologia e conhecimento humano se perdeu. O mundo testemunhou uma segunda idade das trevas que durou por 1000 anos, chegando ao ponto da população atual não se recordar de como a sociedade chegou ao ponto em que se encontra. Relíquias do velho mundo ainda permanecem nas mãos de poucos, a preço de ouro. Pequenas armas, aparelhos musicais, geladeiras e criações excêntricas criadas pelos engenhoqueiros. Uma educação mais refinada como a agronomia, cartografia e engenharia só são acessíveis a poucos e nos grandes centros. Recursos básicos são escassos. Água potável, boa comida, eletricidade e gasolina estão em falta.

Os 3 Reinos

Os Reinos de Ferro estão divididos em três grandes blocos. O Ocidental, dominado pela civilização da pólvora. O bloco Oriental, governado por tribos nômades e os Mares e Regiões Costeiras, povoadas por piratas.

O sistema político é simplório, sendo que as lideranças ocidentais se valem quase sempre de sua força militar, poder, influência e recursos. O povo oriental tem como governante os patriarcas das famílias nômades, auxiliados por seus sacerdotes religiosos. Por fim, o povo do mar só respeita como líder o mais forte entre o bando, aquele com a maior "aura" de liderança e carisma.

O Sobrenatural

Embora as religiões terem sido deturpadas e dissolvidas em centenas de cultos adaptados, algo de perturbador e sombrio escapou do fosso infernal para acometer os homens. A intensa guerra nuclear que se deu no passado, foi responsável pela desestabilização do eixo místico do mundo, quebrando o equilíbrio natural e liberando antigas criaturas. Este fato tornou acessíveis também, determinados conhecimentos arcanos.

Lendas e mitos sobre seres sobrenaturais rondam os vilarejos, mas muito dos casos, nada possuem de mágicos. Durante os tempos antigos, o abuso de drogas, experiências laboratoriais e a radiação nuclear acabaram por gerar extremas mutações em toda a sorte de seres vivos. Vacas com 5 patas, pessoas com 4 olhos, dentre outras coisas bizarras.

Considerações Finais

Para viver neste mundo, você tem que ser forte, um sobrevivente, um guerreiro. Portanto, foque a criação de seu personagem em aventureiros de coragem e bravura. Interprete um pistoleiro, um engenhoqueiro de guerra, um ilusionista com poderes "inacreditáveis", ou talvez um guerreiro nômade, um pirata? Dê asas à sua imaginação, coloque a Torre Negra de Stephen King de volta em sua cabeceira faça uma reprise durante a tarde com Mad Max. Tenho certeza de que entrarão no clima! Wink

Esta aventura possui 5 vagas para personagens-jogadores. O tópico para criação de perfis específicos para esta aventura se encontra nesta mesma seção. Terão prioridade os cinco primeiros que confirmarem E postarem suas biografias.

Divirtam-se! o/
Ryan Prescott
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